Colunas

Cozinha Experimental Quarto de Ariel Leituras do Mês Primeira Fila Quase Tudo
  • Colunistas

    • Rafael Reis
    • Sam Santos
    • Gui Castro
    • Ariel Rodrigues
  • Nossos Favoritos

    • Harry Potter
    • Jogos Vorazes
    • Percy Jackson
    • Ciclo da Herança
  • CONTATO
  • COLUNAS
  • SOBRE
  • INÍCIO
204 - Livros, Filmes e Bobeiragens...
  • Menu
  • INÍCIO
  • LIVROS
  • FILMES
  • SÉRIES
  • ANIMES
  • MUSICA
  • DORAMAS
  • HQ
  • CULINÁRIA
▸ DANIEL RADCLIFFE ▸ DEMÔNIO ▸ FILMES ▸ HORNS ▸ JUNO TEMPLE ▸ PACTO ▸ RESENHA ▸ SUSPENSE

FILMES: HORNS, NOVO LONGA ESTRELADO POR DANIEL RADCLIFFE

Poster Oficial do Filme
HORNS (2014)
Diretor: Alexandre Aja /EUA (119min)
Elenco: Daniel Radcliffe, Juno Temple, Max Minghella, Joe Anderson.
Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.
Baseado no livro homônimo (de 2010) de Joe Hill - Filho do mestre Stephen King - cuja receita é simples e objetiva: duas xícaras bem cheias de  suspense policial, duas colheres de sopa de terror e uma pitada de drama. Misture tudo e coloque no forno até o satanás queimar e tá pronto o seu filme! O longa conta a história de Ignatius Perrish (Daniel Radcliffe) que é o filho mais novo de uma família rica e bem sucedida, e que tem um relacionamento bastante duradouro com Merrin (Juno Temple). Tudo está indo muito bem, até que um dia a namorada de Ig é butalmente assassinada e ele passa a ser o principal suspeito. 


Daniel Radcliffe como Ig Perrish.
Mesmo não tendo sido condenado pela justiça (por falta de evidencias que o incriminassem), a cidade inteira acredita veemente que ele seja o culpado pela morte de Merrin. Um ano depois ele acorda em sua casa com um par de chifres (Em alguns momentos do filme/livro eu cheguei a pensar que ele havia mesmo levado uns chifres da moça morta, porque nossa...) e com o passar dos dias ele vai descobrindo as utilidades deles. A principal delas é que ao chegar perto de alguém, a pessoa passa a ver o par de chifres como algo completamente natural (vide cena dele no médico) e passa a confessar tudo que pensa/sente/deseja/fez. Apartir daí, Ig começa a usar esse "Super-Poder" pra investigar outras pessoas que (de acordo com ele) podem ter algum envolvimento com a morte de Merrin. 

Num vai e vem de passado e presente, conhecemos um pouco mais da infancia e adolescencia de Ig e de seu grupo de amigos ( Lee, Eric, Glenna e o seu irmão Terry), e de como ele conheceu Merrin, seu "grande amor". Esses flashbacks te levam a pensar em inúmeros suspeitos, mas ao longo do filme você vai descartando as possibilidades. A dinâmica do roteiro permite que o expectador compartilhe das suspeitas do Ig, e investigue esse assassinato junto com ele. 


Juno Temple com Merrin Willians.
Os personagens são bem trabalhados e tem histórias com uma profundidade - coisa rara de se ver no cinema ultimamente - e as micro histórias são tão boas que o expectador (Eu pelo menos) vai se deixando levar pela trama e deixa um filme nem um pouco cansativo.  

Não tenho nem o que falar dos aspectos técnicos. A adaptação do roteiro foi fantástica, e conseguiram passar toda - ou quase toda - a essência do livro pras telonas. a direção do Alexandre dispensa comentários. - Ansioso por "Maníaco", que vai ser estrelado pelo Elijah Wood, e que terá o roteiro do Aja - A dinâmica do filme é sensacional e os atores fizeram jus ao que eu imaginei dos personagens ao ler o livro. Maquiagem, fotografia, roteiro, trilha sonora, cast... Tá tudo lindo de bonito - e de diabólico -  nesse filme capirotesco.
Vale destacar o trabalho do cast mirim que fez um excelente trabalho. Mas o que eu mais quero destacar é a atuação do Daniel Radcliffe, que depois de algumas tentativas que não me agradaram muito, -
Kill Your Darlings tá ai pra exemplificar - conseguiu quebrar o estereótipo de Harry Potter que pairava sob a sua carreira. Ele está simplesmente fantástico, e finalmente não o vejo mais como um ator limitado de um personagem só. 


Minha cena favorita: Filma a cara dessa demônia!
Minha cena favorita é a do médico, que é uma das - pra não dizer que é a mais - mais engraçadas do filme. Ig está apavorado com os chifres que apareceram em sua testa e vai ao médico, mas chegando lá o doutor age com naturalidade - como se fosse completamente natural ter um par de chifres na cabeça. Enfim, assistam o filme e morram de rir com essa cena que termina de uma forma "inesperada". - Filma a cara dessa demônia nessa foto kkk.

Depois de muito matutar sobre qual seria a minha nota pro longa, eu decidi dar 5 em 6. - Porque eu não quero dar nota máxima na minha primeira resenha no Blog. Aqui em baixo você pode conferir o trailer pro filme que nem sei se estreou nos cinemas brasileiros.



Enfim galera, é isso! Deixem os seus comentários, se inscrevam no Blog, curtam a página no facebook, divulguem prozamigos e prozinimimgos. Beijo Procês e até a próxima!

Rafael Reis
DANIEL RADCLIFFE DEMÔNIO FILMES HORNS JUNO TEMPLE PACTO RESENHA SUSPENSE
9 de janeiro de 2015

Compartilhar

Curtir

G+

Tweet

Twitter
POSTAGENS RELACIONADAS
COMENTÁRIOS
☰

O MORADOR


[Adicionar Imagem]
[Texto para editar]

 Facebook Twitter  Instagram  Skoob

COLABORADORES


    

    

MAIS LIDAS

SEGUIDORES

FACEBOOK

TWITTER

Tweets by @Oclumos

TAGS

ANIME HARRY POTTER HIKARI LIVROS QUASE TUDO RESENHA 50PERGUNTAS ALPHA ANABETH DANIEL RADCLIFFE DEMÔNIO DORAMAS FAVORITOS FILMES GAME OF THRONES GROVER HERMIONE HORNS INTRINSECA JOGOS VORAZES JOTACÁ JUNO TEMPLE LEE JONGSUK MATEUS MEGAZORD MIGHTY MORPHIN MITOLOGIA MORADOR NOSTALGIA PACTO PARK SHINHYE PERCY JACKSON PETER PAN PINOCCHIO POWER RANGERS RAFAEL RICK RIORDAN RONY SAILOR MOON SHOUJO SUSPENSE SÉRIES TAG TOEI VLOG XTINA ZORDON

204 - Livros, Filmes e Bobeiragens...