 |
Choi DalPo |
O primeiro capítulo se passa no ano de 2005 quando um estudante chamado Ahn ChanSoo participa de um programa de perguntas e respostas na televisão. A verdadeira surpresa acontece quando revelam que o seu concorrente é seu colega de sala: Choi DalPo, também conhecido como "Zero" - pela média de suas notas - que se revela um garoto realmente inteligente. Mas a complexidade e a essência do nosso drama não começa bem nesse momento.
Algum tempo depois nos é revelada a verdadeira história dos nossos personagens principais. O nosso querido Choi "Zero" DalPo costumava ser um garoto brilhante chamado Gi HaMyeong, que era filho de um condecorado bombeiro da cidade de Seoul. Ele e seu irmão mais velho Gi JaeMyeong eram o maior orgulho do pai que não continha a alegria ao exibir o intelecto avantajado dos dois filhos. Mas durante um incêndio toda a história da família feliz muda.
Enganado por um dos funcionários do galpão incendiado, o bombeiro Gi HoSang entra no local para salvar dois supostos empregados que ainda estavam por lá. O incêndio acabou tornando-se uma real fatalidade com muitos mortos.
A
imprensa então voltou seus olhos para o bombeiro Gi HoSang que apesar de ter morrido no acidente não teve seu corpo encontrado, ele fora então acusado de ser o responsável por todas as mortes no acidente, inclusive de sua própria equipe.
Mas o que realmente causou toda a confusão fora que uma suposta testemunha do acidente alegava sofrer da
famosa "Síndrome de Pinóquio" e este alegara que a culpa realmente fora do bombeiro. daquele momento em diante a vida de sua familia se tornara um inferno. os jornalistas não davam paz para a família e a população inteira parecia ter se voltado contra eles. não suportando mais aquilo, a mãe de Gi HaMyeong se suicida levando o jovem junto com ela quando se atirou nas pedras da praia.
Felizmente Gi HaMyeong sobreviveu e
foi resgatado pelo velho louco Choi GongPil que acreditava que a criança
na verdade era seu falecido filho Choi DalPo que voltara para ele.
Adotado pelo velho Gi HaMyeong tornou-se Choi DalPo. Coincidentemente o
filho mais novo de GongPil se muda para a casa do pai trazendo junto sua
única filha Choi InHa. E apesar de terem se dado bem a princípio, DalPo
simplesmente não pode perdoar o fato de que InHa é filha da repórter
que destruiu sua família : Song ChaOk.
E é claro que a confusão
toda não acaba por ai! Choi InAh resolve se tornar repórter como a mãe,
mesmo sendo uma Pinóquio. E é claro que não podemos nos esquecer que
DalPo acaba se apaixonando pela fofa da InAh.
Mas eu vou parar um
pouco com os spoilers agora e deixar que vocês vejam o drama para saber
mais detalhes e o que vai acontecer de verdade nessa treta maluca. mas
eu garanto que vocês não vão se arrepender nem um pouco de sentar-se e
assistir aos maravilhosos 20 episódios que essa trama trás para gente.
Agora falemos um pouco sobre os nossos personagens principais e as pessoas que deram vida a eles: Começando por Choi InHa!
Choi
InHa é a filha da reporter Song ChaOk, e sonha em seguir a profissão da
mãe. Ela foi diagnosticada com a síndrome de Pinóquio que a impede de
mentir. Toda vez que ela diz algo que não é verdade, mesmo uma pequena
mentira ela simplesmente começa a soluçar. Mas sua condição não a impede
de lutar com todas as forças para se tornar uma repórter de verdade e
cumprir seu dever. InHa é interpretada por uma das minhas atrizes
favoritas : Park ShinHye, que apesar de ter tido uma atuação muito morna nos seus dois últimos doramas - (The Heirs e Flower Boy Next Door )- deu
um verdadeiro show de atuação em Pinocchio. Ela conseguiu ser fofa,
determinada, romântica e até mesmo emocionante em muitos momentos.
Sério, eu chorei em várias cenas por causa dela.
O próximo é Choi DalPo ou Gi HaMyeong. Ele é um rapaz extremamente inteligente que dedicou todos os seus esforços para manter seu pai adotivo bem. fingiu durante quase toda a sua vida que era o filho perdido e escondeu com todas as forças suas reais faculdades mentais. E foi lindo a forma como ele pagou língua ao decorrer do drama, principalmente em relação aos repórteres que ele diz de boca cheia que odeia e que quer mortos. Nosso DalPo foi interpretado pelo lindo do Lee JoonSuk, que apesar de ter sido até então um ator desconhecido para mim tomou um grande lugar em meu coração. Sério, gente o rapaz manda muito bem e humilha fazendo o trabalho dele viu? Excelente atuação! Ele me fez sentir raiva, amor, tristeza e alegria e tudo ao mesmo tempo! Além de ser lindo. Sério, eu preciso mesmo ressaltar que ele é um homem muito bonito!
Em seguida temos Seo BumJo um "chaebol"* de segunda geração. Não quero falar muito dele aqui no post por que eu realmente desejo que vocês assistam o drama para conhecê-los e te garanto que apesar de ser um riquinho mimado ele vai mesmo surpreender vocês. E sim, como todos estão pensando ele é o terceiro elemento do famoso triângulo amoroso, ele é o rapaz que vai disputar a InHa com o DalPo. Ele foi interpretado por Kim YoungKwang que é outro ator que até então eu não conhecia mas que segundo amigas dorameiras participou de muitos dramas de sucesso. Então é bom ficarmos de olho nesse rapaz!
Por ultimo temos a personagem mais engraçada do elenco principal: Yoon YooRae! Apesar de no principio eu ter tido uma birra com a personagem eu realmente a adorei no decorrer do drama, mas confesso que minha primeira impressão pode ter sido influenciada por um outro papel que a atriz Lee YooBi - que da vida a YooRae - realizou em "Gu Family Book". A personagem era uma chata de galochas e merecia ter sido comida por uma Gumiho! . YooRae se torna reporter e colega de DalPo, ela fora escolhida por causa de suas habilidades bisbilhoteiras de fã "Sasaeng"*, e gente ela realmente é muito engraçada. Usa estetoscópio para bisbilhotar a sala do chefe da polícia em busca de notícias novas, jura veemente que só tem olhos para o seu Oppa* que é ninguém menos que Kim HeeChul do Super Junior. E digo uma coisa a vocês, é impossível não gostar dela! Ainda mais com o super senso que ela tem para detectar homens que estão a fim dela.
É claro que a trama nos trás ótimos personagens, mas para saber mais sobre eles vocês deverão assistir ao drama. E para facilitar a vidinha de vocês eu vou colocar aqui os links de onde baixar/assistir a esse dorama espetacular que não só me conquistou como me obrigou a colocá-lo na lista de 5 favoritos.
Mas eu acho que eu realmente preciso dizer o que me levou a adorar tanto assim essa história. Primeiramente o plot principal é demais, a gente sofre muito e fica extremamente ansioso para saber se o DalPo vai conseguir provar que a reporter ChaOk relatou informações falsas e que seu pai era inocente, se ele vai conseguir expor o verdadeiro culpado e se ele vai mesmo conseguir descobrir tudo o que aconteceu de verdade. Também tem aquela pequena aflição em saber se a InHa vai realmente ir contra a própria mãe. E é claro tem aquela expectativa de que o casal que você shippa fique junto no final.
Confesso que adorei meu shipp ter dado certo ( odeio shippar errado) e apesar das poucas cenas de beijo eu realmente não tenho do que reclamar. Até por que pela primeira vez na vida a Park ShinHye deu um beijo aceitável num dorama (visto que nem mesmo o Lee MinHo ela beijou direito em The Heirs).
Espero que tenham gostado do post! E para os desacostumados com algumas palavras que eu usei durante o texto ai vai um pequeno vocabulário:
Chaebol : Herdeiro de grande fortuna. Normalmente seus pais são donos de grandes empresas e são realmente muito ricos.
Sasaeng: São fãs perseguidoras. Elas normalmente dedicam sua vida a perseguir famosos. São fãs realmente malucas, elas até mesmo agridem os próprios ídolos e invadem sua privacidade o máximo que podem.
Oppa: honorífico usado por meninas para se referir a um garoto mais velho que si. Normalmente é usado para um rapaz que seja próximo a elas como o irmão mais velho ou o namorado, mas as fãs costumam tratar seus ídolos por esse honorífico também.
Então fiquemos assim por hoje, espero que tenham gostado! Bye bye!